/curso/379/auxiliar-administrativo/
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379
1031
Auxiliar Administrativo
Modalidade
Qualificação
Carga horária
196 horas
Método de ensino
Individualizado
Próxima turma
Início imediato
INSCREVA-SE
Auxiliar Administrativo
Esse profissional atua com grande versatilidade no mercado de trabalho, pois consegue organizar, distribuir e realizar as mais variadas tarefas das rotinas administrativas, tais como: digitação de relatórios, organização e manutenção de arquivos, auxílio no controle e gestão dos recursos financeiros, agendamento de atividades internas e externas, controle de livro de ponto e preenchimento e distribuição de protocolos, entre outras.
Matricule-se agora!
Material didático incluso.
Pré-requisito: ser alfabetizado.
Conteúdo
Informática Essencial
- Windows;
- Word;
- Excel Essencial;
- PowerPoint.
Secretariado
- Introdução ao secretariado, secretaria e a globalização e como ser um bom secretário e ter sucesso;
- Elaboração de cartas e cartas comerciais;
- Mala direta e etiquetas; Documentos escriturários como requerimentos, ofícios, memorandos, editais, atestados, certidões, Curriculum Vitae, recibos, entre outros;
- Introdução ao Outlook, agendamento de compromissos, agendamento de contatos e mensagens eletrônicas;
- Técnicas de redação, formas de tratamento e abreviaturas.
Contabilidade
- Introdução à contabilidade, conceito de contabilidade, funções, finalidade, aplicação, perfil do profissional contábil e técnicas contábeis;
- Conceitos básicos da contabilidade, definições de patrimônio, bens, direitos, obrigações, patrimônio líquido, demonstrações financeiras entre outros;
- Introdução ao balanço patrimonial, noções de controle patrimonial, conceito de ativo, passivo e patrimônio líquido; Operações de contas do balanço patrimonial, origem e aplicação de recursos, equação básica da contabilidade, despesas, receitas e resultados;
- Contabilização das contas de balanço, registro de contas, lançamentos e razonetes ou contas T;
- Conceito de débito e crédito, saldo de contas, conclusão, sequência dos lançamentos contáveis, livro Razão, livro Diário e fórmulas de lançamentos no livro Diário;
- CMV e conciliação de contas, compra e venda de mercadorias, custo das mercadorias vendidas (CMV), descontos, devoluções e balancete de verificação;
- Apuração de resultados e demonstrações financeiras, contabilização de receita de venda, conta ARE, contabilização do resultado e princípio da competência;
- DRE: conceitos, exercícios, detalhamento e distribuição de lucros.
Departamento Pessoal
- Introdução ao Departamento Pessoal;
- Legislação trabalhista, tipos de contratos, interrupção e suspensão de contratos;
- Documentação necessária para admissão, programa de controle médico de saúde ocupacional, PIS/PASEP, CAGED e fiscalização; Jornada de trabalho e folha de pagamento, tipos de turnos, intervalos interjornadas e intrajornadas, DSR e folha de pagamento;
- Hora extra e hora noturna, cálculo, compensação, horas noturnas, cálculos e pagamento de adicional noturno;
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), definições, cálculos, multa rescisória e regras para o saque do FGTS; Descontos na folha de pagamento, INSS e IRRF;
- Férias, direito, período aquisitivo e concessivo, redução de férias, aviso de férias, antecipação primeira parcela do décimo terceiro salário, composição do pagamento e cálculos;
- Décimo terceiro salário e outros adicionais, composição do décimo terceiro salário, interferências, salário família, insalubridade e periculosidade;
- Rescisão do contrato de trabalho, rescisão, comunicação de dispensa, aviso prévio, homologação, prazos, direitos em caso de rescisão, contrato por prazo indeterminado, contrato por prazo determinado e cálculo de direitos do trabalhador.
Técnicas de Vendas
- Introdução às técnicas de vendas: Valor e perfil do profissional de vendas, retrospectiva das técnicas de vendas e vender e satisfazendo necessidades;
- Preparação para atividade de vendas, organização de informação, estabelecimento de objetivos e definição de estratégia;
- Abordagem ao cliente, aparência física, linguagem e peculiaridades do discurso de abertura;
- Determinação de necessidades, técnicas, perguntas e escuta ativa;
- Argumentação, personalização, base de exemplos e vantagens competitivas;
- Mecanismos de tratamento de objeções;
- Fechamento, sinais de compra e técnicas de fechamento;
- Autorreflexão e venda.
Telemarketing
- Histórico do telemarketing, definições, principais aplicações, benefícios, limitações e objetivos;
- Perfil do profissional de telemarketing;
- Tipos de telemarketing, definições de ativo e passivo;
- Comunicação por telefone, características, importância e eficiência;
- Processo de venda, técnicas e segredos;
- Elaboração de Script e roteiro;
- Utilização do telefone: escuta, linguagem, audição, dicas e postura corporal;
- Preocupações e necessidades dos clientes;
- Superações de objeções;
- Motivação x Automotivação, fontes de automotivação;
- Definições de Call-Center: conceito, história e tipo de tecnologia utilizada;
- Conduta ética e o papel do profissional do telemarketing;
- Saiba mais: textos e artigos sobre o telemarketing.
Matemática Financeira
- Introdução à matemática financeira, cenário profissional, conceitos importantes, termos financeiros, formas de remuneração e valor do dinheiro no tempo;
- Porcentagem, HP12C e fluxo de caixa, calculando porcentagem no Excel, introdução à HP12C, funções, sistema de Pilhas (Notação Polonesa Reversa) porcentagem na HP12C e fluxo de caixa;
- Regime de capitalização, juros, simples, exatos comerciais ou ordinários;
- Juros compostos, cálculos e funções no Excel;
- Taxas proporcional, equivalente, nominal, efetiva, over, acumulada, entre outras;
- Descontos simples, títulos de crédito, desconto racional simples e desconto simples bancário;
- Desconto composto, racional e bancário.
INVESTIMENTO
Auxiliar Administrativo
Modalidade: Qualificação
Carga horária:
196 Horas
Método de ensino: Individualizado
Próxima turma: Início imediato
Esse profissional atua com grande versatilidade no mercado de trabalho, pois consegue organizar, distribuir e realizar as mais variadas tarefas das rotinas administrativas, tais como: digitação de relatórios, organização e manutenção de arquivos, auxílio no controle e gestão dos recursos financeiros, agendamento de atividades internas e externas, controle de livro de ponto e preenchimento e distribuição de protocolos, entre outras.
Matricule-se agora!
Conteúdo
Informática Essencial
- Windows;
- Word;
- Excel Essencial;
- PowerPoint.
Secretariado
- Introdução ao secretariado, secretaria e a globalização e como ser um bom secretário e ter sucesso;
- Elaboração de cartas e cartas comerciais;
- Mala direta e etiquetas; Documentos escriturários como requerimentos, ofícios, memorandos, editais, atestados, certidões, Curriculum Vitae, recibos, entre outros;
- Introdução ao Outlook, agendamento de compromissos, agendamento de contatos e mensagens eletrônicas;
- Técnicas de redação, formas de tratamento e abreviaturas.
Contabilidade
- Introdução à contabilidade, conceito de contabilidade, funções, finalidade, aplicação, perfil do profissional contábil e técnicas contábeis;
- Conceitos básicos da contabilidade, definições de patrimônio, bens, direitos, obrigações, patrimônio líquido, demonstrações financeiras entre outros;
- Introdução ao balanço patrimonial, noções de controle patrimonial, conceito de ativo, passivo e patrimônio líquido; Operações de contas do balanço patrimonial, origem e aplicação de recursos, equação básica da contabilidade, despesas, receitas e resultados;
- Contabilização das contas de balanço, registro de contas, lançamentos e razonetes ou contas T;
- Conceito de débito e crédito, saldo de contas, conclusão, sequência dos lançamentos contáveis, livro Razão, livro Diário e fórmulas de lançamentos no livro Diário;
- CMV e conciliação de contas, compra e venda de mercadorias, custo das mercadorias vendidas (CMV), descontos, devoluções e balancete de verificação;
- Apuração de resultados e demonstrações financeiras, contabilização de receita de venda, conta ARE, contabilização do resultado e princípio da competência;
- DRE: conceitos, exercícios, detalhamento e distribuição de lucros.
Departamento Pessoal
- Introdução ao Departamento Pessoal;
- Legislação trabalhista, tipos de contratos, interrupção e suspensão de contratos;
- Documentação necessária para admissão, programa de controle médico de saúde ocupacional, PIS/PASEP, CAGED e fiscalização; Jornada de trabalho e folha de pagamento, tipos de turnos, intervalos interjornadas e intrajornadas, DSR e folha de pagamento;
- Hora extra e hora noturna, cálculo, compensação, horas noturnas, cálculos e pagamento de adicional noturno;
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), definições, cálculos, multa rescisória e regras para o saque do FGTS; Descontos na folha de pagamento, INSS e IRRF;
- Férias, direito, período aquisitivo e concessivo, redução de férias, aviso de férias, antecipação primeira parcela do décimo terceiro salário, composição do pagamento e cálculos;
- Décimo terceiro salário e outros adicionais, composição do décimo terceiro salário, interferências, salário família, insalubridade e periculosidade;
- Rescisão do contrato de trabalho, rescisão, comunicação de dispensa, aviso prévio, homologação, prazos, direitos em caso de rescisão, contrato por prazo indeterminado, contrato por prazo determinado e cálculo de direitos do trabalhador.
Técnicas de Vendas
- Introdução às técnicas de vendas: Valor e perfil do profissional de vendas, retrospectiva das técnicas de vendas e vender e satisfazendo necessidades;
- Preparação para atividade de vendas, organização de informação, estabelecimento de objetivos e definição de estratégia;
- Abordagem ao cliente, aparência física, linguagem e peculiaridades do discurso de abertura;
- Determinação de necessidades, técnicas, perguntas e escuta ativa;
- Argumentação, personalização, base de exemplos e vantagens competitivas;
- Mecanismos de tratamento de objeções;
- Fechamento, sinais de compra e técnicas de fechamento;
- Autorreflexão e venda.
Telemarketing
- Histórico do telemarketing, definições, principais aplicações, benefícios, limitações e objetivos;
- Perfil do profissional de telemarketing;
- Tipos de telemarketing, definições de ativo e passivo;
- Comunicação por telefone, características, importância e eficiência;
- Processo de venda, técnicas e segredos;
- Elaboração de Script e roteiro;
- Utilização do telefone: escuta, linguagem, audição, dicas e postura corporal;
- Preocupações e necessidades dos clientes;
- Superações de objeções;
- Motivação x Automotivação, fontes de automotivação;
- Definições de Call-Center: conceito, história e tipo de tecnologia utilizada;
- Conduta ética e o papel do profissional do telemarketing;
- Saiba mais: textos e artigos sobre o telemarketing.
Matemática Financeira
- Introdução à matemática financeira, cenário profissional, conceitos importantes, termos financeiros, formas de remuneração e valor do dinheiro no tempo;
- Porcentagem, HP12C e fluxo de caixa, calculando porcentagem no Excel, introdução à HP12C, funções, sistema de Pilhas (Notação Polonesa Reversa) porcentagem na HP12C e fluxo de caixa;
- Regime de capitalização, juros, simples, exatos comerciais ou ordinários;
- Juros compostos, cálculos e funções no Excel;
- Taxas proporcional, equivalente, nominal, efetiva, over, acumulada, entre outras;
- Descontos simples, títulos de crédito, desconto racional simples e desconto simples bancário;
- Desconto composto, racional e bancário.
Investimento
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INSCREVA-SE
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