UNIARA QUALIFICA
/curso/461/criacao-de-games/ /curso/461/criacao-de-games/ 461 2013 Criação de Games
Criação de Games \ Informática e Tecnologia \ UNIARA QUALIFICA

Modalidade
Qualificação

Carga horária
72 horas

Método de ensino
Método: Individualizado


INSCREVA-SE


Criação de Games

Devido ao avanço da tecnologia, o mundo dos games se renova e cresce muito rapidamente tanto internacionalmente como no Brasil.

Neste curso o aluno aprende como um jogo é desenvolvido, quais os recursos usados e ainda como criar seu próprio game, usando sua criatividade e as ferramentas do programa Unity.

Objetivo: oferecer um curso mais atrativo e dinâmico, no qual o aluno irá explorar a plataforma principal mais rapidamente, com aulas práticas, possibilitando a criação de personagens e jogos.

Material didático incluso.
Pré-requisito: ter 12 anos completos e ser alfabetizado.

Conteúdo

Windows

  • Introdução ao Microsoft Windows;
  • Conhecendo as janelas do Windows;
  • Gerenciando arquivos;
  • Navegando na internet;
  • Gerenciando arquivos e pastas;
  • Multimídia e gravação;
  • Configurando o Windows;
  • A manutenção e os atalhos do Windows.

Photoshop CC

  • Apresentação e ambientalização ao Photoshop;
  • Criação de uma nova imagem, salvando e fechando um documento, resolução de imagem e resolução de vídeo;
  • Cores e ferramenta de seleção;
  • Ferramenta de seleção, manipulando seleção, aplicação de difusão em seleção;
  • Ferramenta de pintura, pincéis e lápis;
  • Ferramenta de formas e atributos;
  • Captura de cores, pintura e borracha;
  • Trabalhando com canais e ferramentas de edição, canais de cores, ferramentas de edição, efeitos de imagens e ferramenta de correção;
  • Outras ferramentas de edição, visualização e demarcadores, ferramenta desfoque e ferramenta nitidez, área de transferência e modos de tela;
  • Camadas: manipulando camadas, máscaras e efeitos de camadas;
  • Padronização e ajustes de imagens, transformações de imagens e ferramenta de texto;
  • Filtros, galeria de filtros, aplicação imediata, simples e específica.

Unity

  • Introdução ao Desenvolvimento de Games;
  • Introdução ao Unity 3D;
  • Criando um terreno;
  • Animações e elementos de ambientação;
  • Particles (Partículas);
  • Trabalhando com Áudio;
  • Utilizando Recursos Avançados;
  • Alternando entre Câmeras;
  • Configurando e Publicando o Games.

Criação de Games

Modalidade: Qualificação

Carga horária: 72 Horas

Método de ensino: Individualizado

Devido ao avanço da tecnologia, o mundo dos games se renova e cresce muito rapidamente tanto internacionalmente como no Brasil.

Neste curso o aluno aprende como um jogo é desenvolvido, quais os recursos usados e ainda como criar seu próprio game, usando sua criatividade e as ferramentas do programa Unity.

Objetivo: oferecer um curso mais atrativo e dinâmico, no qual o aluno irá explorar a plataforma principal mais rapidamente, com aulas práticas, possibilitando a criação de personagens e jogos.

Conteúdo

Windows

  • Introdução ao Microsoft Windows;
  • Conhecendo as janelas do Windows;
  • Gerenciando arquivos;
  • Navegando na internet;
  • Gerenciando arquivos e pastas;
  • Multimídia e gravação;
  • Configurando o Windows;
  • A manutenção e os atalhos do Windows.

Photoshop CC

  • Apresentação e ambientalização ao Photoshop;
  • Criação de uma nova imagem, salvando e fechando um documento, resolução de imagem e resolução de vídeo;
  • Cores e ferramenta de seleção;
  • Ferramenta de seleção, manipulando seleção, aplicação de difusão em seleção;
  • Ferramenta de pintura, pincéis e lápis;
  • Ferramenta de formas e atributos;
  • Captura de cores, pintura e borracha;
  • Trabalhando com canais e ferramentas de edição, canais de cores, ferramentas de edição, efeitos de imagens e ferramenta de correção;
  • Outras ferramentas de edição, visualização e demarcadores, ferramenta desfoque e ferramenta nitidez, área de transferência e modos de tela;
  • Camadas: manipulando camadas, máscaras e efeitos de camadas;
  • Padronização e ajustes de imagens, transformações de imagens e ferramenta de texto;
  • Filtros, galeria de filtros, aplicação imediata, simples e específica.

Unity

  • Introdução ao Desenvolvimento de Games;
  • Introdução ao Unity 3D;
  • Criando um terreno;
  • Animações e elementos de ambientação;
  • Particles (Partículas);
  • Trabalhando com Áudio;
  • Utilizando Recursos Avançados;
  • Alternando entre Câmeras;
  • Configurando e Publicando o Games.


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Rua Carlos Gomes, 1298 - Centro - Araraquara/SP - CEP 14801-340

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